Localizado em terreno 39 mil m², Atakarejo está de portas abertas em Camaçari

O Atakadão Atakarejo inaugurou, na manhã desta terça-feira (29) a sua 13ª unidade no estado. A nova loja em Camaçari abriu as portas às 6h.

A instalação do estabelecimento teve investimento em torno de R$ 85 milhões entre aquisição do terreno, construção e estoque. Com a implantação do Atakarejo na cidade, foram gerados 500 empregos diretos, além de mais 100 postos de trabalho a serem criados com o futuro funcionamento das 21 lojas que compõem a galeria do empreendimento, localizada na parte da frente da unidade.

Para o espaço já estão previstas o funcionamento de farmácia, loja de colchões, fast food e perfumaria. Na galeria, além das colocações diretas, que totalizam 600 oportunidades de trabalho, serão produzidas mais de 1000 vagas de trabalho de forma indireta.

Foto: Thiago Canuto

O supermercado está alojado em uma área total de 39 mil metros quadrados. Desses, 17 mil metros são de área construída, sendo aproximadamente 7 mil disponibilizada para o salão de loja (área de compras dos clientes).  A mega loja conta com um mix de produtos formado por mais de 10 mil itens e traz como diferencial, inédito em toda rede, o setor de bazar, que conta com artigos de cama, mesa e banho, bem como de moda, brinquedos e eletroportáteis.

O dono da rede Atakadão Atakarejo, Teobaldo Costa, citou o potencial socioeconômico do município como um dos motivadores para a construção da unidade. “Camaçari tem um grande poder de consumo e ainda fica próxima de outras cidades da Região Metropolitana. Nós enxergamos isso e decidimos fortalecer esse polo atacadista que se forma na cidade”, disse, ao acrescentar que “cerca de 90% da mão de obra direta é local e muitas destinadas ao primeiro emprego. Estamos orgulhosos por contribuir para o crescimento do município”, finalizou o empresário.

O prefeito Elinaldo Araújo ressaltado a importância da unidade para o município. “Estou feliz com esse momento, pois celebramos muitas conquistas: mais emprego e renda para a população, a valorização dos profissionais do município e o aquecimento da economia local”, disse o gestor.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, pontuou que os benefícios vão além. Para ele irá refletir na atração de mais empresas, no fortalecimento do comércio e na eventual criação de novos estabelecimentos comerciais e de serviço, que surgem para atender as demandas dos empreendimentos maiores que se instalam na cidade. “Nos últimos seis meses, a rede de atacadista tem gerado muitos postos de trabalho para o município, favorecendo a circulação da moeda dentro de Camaçari”, explicou, ao complementar: “isso demonstra ainda que as empresas começam a acreditar na melhoria do cenário econômico nacional”, concluiu.

Foto: Thiago Canuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.