Geral
Localizado em terreno 39 mil m², Atakarejo está de portas abertas em Camaçari

Publicado
2 anos atrásem
Por
Redação
O Atakadão Atakarejo inaugurou, na manhã desta terça-feira (29) a sua 13ª unidade no estado. A nova loja em Camaçari abriu as portas às 6h.
A instalação do estabelecimento teve investimento em torno de R$ 85 milhões entre aquisição do terreno, construção e estoque. Com a implantação do Atakarejo na cidade, foram gerados 500 empregos diretos, além de mais 100 postos de trabalho a serem criados com o futuro funcionamento das 21 lojas que compõem a galeria do empreendimento, localizada na parte da frente da unidade.
Para o espaço já estão previstas o funcionamento de farmácia, loja de colchões, fast food e perfumaria. Na galeria, além das colocações diretas, que totalizam 600 oportunidades de trabalho, serão produzidas mais de 1000 vagas de trabalho de forma indireta.

Foto: Thiago Canuto
O supermercado está alojado em uma área total de 39 mil metros quadrados. Desses, 17 mil metros são de área construída, sendo aproximadamente 7 mil disponibilizada para o salão de loja (área de compras dos clientes). A mega loja conta com um mix de produtos formado por mais de 10 mil itens e traz como diferencial, inédito em toda rede, o setor de bazar, que conta com artigos de cama, mesa e banho, bem como de moda, brinquedos e eletroportáteis.
O dono da rede Atakadão Atakarejo, Teobaldo Costa, citou o potencial socioeconômico do município como um dos motivadores para a construção da unidade. “Camaçari tem um grande poder de consumo e ainda fica próxima de outras cidades da Região Metropolitana. Nós enxergamos isso e decidimos fortalecer esse polo atacadista que se forma na cidade”, disse, ao acrescentar que “cerca de 90% da mão de obra direta é local e muitas destinadas ao primeiro emprego. Estamos orgulhosos por contribuir para o crescimento do município”, finalizou o empresário.
O prefeito Elinaldo Araújo ressaltado a importância da unidade para o município. “Estou feliz com esse momento, pois celebramos muitas conquistas: mais emprego e renda para a população, a valorização dos profissionais do município e o aquecimento da economia local”, disse o gestor.
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, pontuou que os benefícios vão além. Para ele irá refletir na atração de mais empresas, no fortalecimento do comércio e na eventual criação de novos estabelecimentos comerciais e de serviço, que surgem para atender as demandas dos empreendimentos maiores que se instalam na cidade. “Nos últimos seis meses, a rede de atacadista tem gerado muitos postos de trabalho para o município, favorecendo a circulação da moeda dentro de Camaçari”, explicou, ao complementar: “isso demonstra ainda que as empresas começam a acreditar na melhoria do cenário econômico nacional”, concluiu.

Foto: Thiago Canuto

Dieta versus álcool, por Arielly Souza

Covid-19: mais 420 doses da CoronaVac chegam em Dias d’Ávila

Prefeitura de Mata de São João recebe 160 vacinas contra a Covid-19

Camaçari recebe 1.660 novas doses de vacina contra o coronavírus

Dias d’Ávila segue com lockdown e toque de recolher até segunda-feira

Prefeitos têm até sexta-feira para manifestar interesse na aquisição de vacinas contra Covid-19

Após reivindicação da APLB Camaçari, TV Litorânea passa a transmitir canal Educa Bahia

“Temos pacientes aguardando até seis horas dentro das ambulâncias por um leito”, alerta Natan

Edição virtual do Baile Banzé fortalece cultura LGBTQI+

Defesa Civil inicia Operação Chuva pelo bairro Jardim Brasília

Em consenso com Rui, Elinaldo prorroga ‘lockdown’ em Camaçari até segunda-feira

Novos comandantes da PM de Camaçari e Pojuca tomam posse em cerimônia na 52ª CIPM em Lauro de Freitas

Quatro empresas devem gerar cerca de mil novos empregos em Camaçari

Rui anuncia abertura do Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas para atender pacientes Covid-19

Salvador amplia postos com testes para diagnóstico de Covid-19

Apesar de reajuste, gasolina e diesel amanhecem com mesmo valor nos postos de Camaçari

Rui ingressará com ação no STF para comprar vacinas contra Covid-19 sem autorização da Anvisa

Sesau amplia capacidade de atendimento do Caps III para 25 leitos de coronavírus

Postos do SAC de Salvador e da RMS ficarão fechados até sábado
