Fiquem conectados conosco

Artigo

Limão fortalece sistema imunológico, combate gripes e previne envelhecimento precoce

Entenda se há relação do limão com emagrecimento.

Eridiane Barros

Publicado

-

Foto: Reprodução

As frutas possuem papel importante para o bom funcionamento do corpo, mas o limão se destaca por seu poder de atuar em diversos órgãos e sistemas. O limão fortalece o sistema imunológico, combate gripes e resfriados, previne o envelhecimento precoce, entre outros benefícios.

Você sabia? O limão, ao ser consumido antes de uma grande refeição estimula a secreção digestiva. Sim! O limão ajuda na digestão porque estimula o fígado a produzir mais enzimas digestivas, contribui para ação da bile (um fluido produzido no fígado, armazenado na vesícula biliar e que tem como função absorção de nutrientes e digestão de gorduras), e estimula a função intestinal, ajudando o corpo a eliminar os resíduos com maior eficiência.

Você sabia? O limão não emagrece. O simples fato de beber água com limão em jejum não emagrece. O segredo do emagrecimento está na relação entre consumo e gasto, ou seja, deve-se consumir menos calorias e gastar mais.

Para obter resultados satisfatórios sem colocar sua saúde em risco, procure um nutricionista e agende uma consulta.

Eridiane Barros é nutricionista clínica e esportiva. Atua em clínicas de Camaçari e Dias d’Ávila.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.