Empossado na última sexta-feira (1), o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) revelou quais são os novos desafios e as metas estabelecidas para os próximos quatro anos de gestão.
“Estou ainda mais focado e preparado para assumir essa nova gestão. Vou trabalhar em dobro, junto com a nova formação do secretariado municipal, para melhorar cada vez mais a vida da população”, ressaltou.
Entre as prioridades para o início do mandato, o prefeito afirmou que fará uma licitação para melhorar a oferta de transporte público. Ele destacou que fará um diálogo amplo com a sociedade, representantes do Ministério Público, dos poderes Judiciário e Legislativo, bem como com aqueles que operam o serviço no município, a exemplo das cooperativas que possuem a concessão, para definir qual o melhor modelo de transporte para atender Camaçari. “Precisamos, de maneira rápida e transparente, dar uma resposta à população”, frisou.
O gestor falou também sobre a crise econômica que atinge todo o mundo em razão da pandemia da Covid-19 e que tem resultado no fechamento de diversas empresas. “Esse é um momento de unir forças com a Câmara de Vereadores e buscar apoio dos deputados para manter um diálogo com União e o Estado, fazendo com que os entes entendam a importância de injetar investimento na economia do município”.
Nesse sentido, de acordo com o prefeito, o município já está fazendo a sua parte. “Estamos elaborando uma lei e um programa econômico de atração de investimentos para o município, buscando, de maneira legal e transparente, conceder benefícios fiscais e áreas para instalação de empresas, com a devida liberação da Câmara, para que, em contrapartida, sejam gerados empregos e renda para a população e, sobretudo, arrecadação para o município”, finalizou.