O assassino Lázaro Barbosa, 32 anos, foi encontrado e morto em confronto policial nesta segunda-feira (28) na região de Águas Lindas de Goiás, em Goiás. O criminoso foi capturado depois de 20 dias de força-tarefa no bairro Itamaracá, na casa da ex-sogra.
A informação da prisão foi confirmada pelo governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), por volta das 10h em sua conta no Twitter. Logo em seguida a morte foi informada pela Polícia Civil.
Ele é investigado por matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia (DF) em 9 de junho, além de, pelo menos, outros sete crimes em território goiano. Depois dos crimes, ele fugiu para Cocalzinho e se escondeu nas matas da região. A polícia reuniu 270 agentes para fazer as buscas.
Ao longo das investigações, um fazendeiro de 74 anos e um caseiro de 33 anos, suspeitos de ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia, foram presos. Depois de audiência de custódia, o caseiro recebeu liberdade provisória.
Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido pic.twitter.com/pIwYWT7iYW
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) June 28, 2021