Lauro de Freitas: PSD de Mirela Macedo rompe com PT de Moema Gramacho

Ex-vice-prefeita de Lauro de Freitas e deputada estadual, Mirela Macedo (PSD) rompeu definitivamente os laços políticos com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). A parlamentar alega que o rompimento se deu após a petista exonerar servidores ligados ao seu partido.

Entre as exonerações estão Erasmo Moura, secretário de Saúde, e Bárbara Chaves, secretária de Políticas para Mulheres. “As exonerações dos secretários Erasmo Moura e Bárbara Chaves não foram a pedido dos mesmos, como divulgado erroneamente no Diário Oficial. Ambos foram exonerados por decisão isolada da prefeita Moema Gramacho”, afirmou em nota.

Conforme o comunicado, agora o PSD fará política independente em Lauro de Freitas, o que sinaliza para uma possível candidatura de Mirela Macedo à prefeitura em 2020.

Leia abaixo a nota na íntegra:

NOTA DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO – PSD

A executiva do PSD Lauro de Freitas vem a público esclarecer que:

O rompimento entre a gestão municipal e o PSD se efetivou a partir do momento em que a prefeita Moema Gramacho resolveu exonerar servidores ligados ao partido, a partir do dia 24 de abril de 2019, sobretudo, membros da executiva do PSD.

As exonerações dos secretários Erasmo Moura e Bárbara Chaves não foram a pedido dos mesmos, como divulgado erroneamente no Diário Oficial. Ambos foram exonerados por decisão isolada da prefeita Moema Gramacho. A carta de demissão do secretário Erasmo Moura só foi entregue posterior a sua exoneração.

O secretário de saúde, inclusive, foi convidado pela prefeita a se desfiliar do PSD para permanecer no cargo, mas o mesmo não aceitou.

Diante do desrespeito às pessoas que ajudaram a construir a eleição da prefeita em 2016, a executiva do PSD se solidariza com esses servidores, e ao mesmo tempo salienta que a partir de agora o Partido Social Democrático fará política independente em Lauro de Freitas.

Executiva do PSD
Lauro de Freitas, 7 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.