Fiquem conectados conosco

Geral

Lauro de Freitas: “paz para o mundo” é mensagem durante celebração ao padroeiro Santo Amaro de Ipitanga

Avatar

Publicado

em

Devotos e fiéis fervorosos participaram de uma missa campal realizada nesta terça-feira (15), em celebração ao padroeiro Santo Amaro de Ipitanga. A cerimônia foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Estevam dos Santos que levou uma mensagem de fé, esperança e paz para o mundo acompanhado pelo pároco Juraci Gomes, padres e diáconos na Praça da Matriz, em Lauro de Freitas.

Renovando a sua fé e contente por estar reverenciando ao padroeiro da cidade, a aposentada Ana Maria se emociona ao falar que “parece que a gente se fortalece. Nossa fé aumenta e faz a gente acreditar ainda mais na presença de Deus em nossas vidas. Viva Santo Amaro de Ipitanga”, contou.

Durante a celebração, o Bispo Dom Estevam enalteceu a importância do padroeiro da cidade e também trouxe uma palavra de fé, esperança e paz para a comunidade católica. “Santo Amaro de Ipitanga tornou-se um sinal da presença de Deus em Lauro de Freitas. Temos que agradecer a Deus que nos alimentou com sua palavra e sua presença nesta eucaristia que é o passaporte para a santidade de todos os santos anônimos”, destacou Estevam.

Foto: Divulgação

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), lembrou que a data é muito importante para o município, e agradeceu pela oportunidade de estar presente na celebração, além de falar também sobre as reformas que estão sendo feitas na Igreja da Catedral.

“Hoje é dia de agradecer a Santo Amaro de Ipitanga por abençoar essa terra. A cidade começa sua história a partir desta igreja, então temos que comemorar. Tenho a honra de participar mais uma vez dessa celebração que está sendo realizada na Praça porque estamos reformando e restaurando nossa igreja, para proporcionar mais conforto a todos que frequentam a paróquia”, destacou a gestora.

Ainda se recuperando de um mal estar cardíaco que sofreu a pouco tempo, o padre e pároco da Igreja da Matriz, Juraci Gomes, foi recebido com uma salva de palmas, expressou que essa era uma missa da gratidão e agradeceu a presença de todos. “Se essa festa é sucesso é porque todos vestem a mesma camisa e calçam a mesma sandália que eu. A camisa da igualdade e a sandália da humildade”, ressaltou.

Após a missa, a imagem de Santo Amaro de Ipitanga foi levada em carreata pelas ruas de Lauro de Freitas até a comunidade de São Pedro, no Joquei Clube.

Publicidade
Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.