Lauro de Freitas: inscrições para cursos de Formação Inicial Continuada do IFBA encerram dia 3 de fevereiro

O campus Lauro de Freitas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou no último dia 24 de janeiro o edital referente ao processo seletivo simplificado dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente através do formulário eletrônico, até o dia 3 de fevereiro.

São ofertadas 275 vagas distribuídas entre os cursos: atendente e recepcionista da área de saúde; auxiliar de gestão de meio ambiente, saúde e segurança do trabalho; auxiliar para laboratório químico; introdução às ciências do mar; matemática e física para as olimpíadas do conhecimento; noções de direito administrativo para concursos; preparatório para o ENEM; e reparador básico de eletrodomésticos.

Para concorrer a uma das vagas dos cursos de auxiliar de gestão de meio ambiente, saúde e segurança do trabalho; reparador básico de eletrodomésticos e noções de direito administrativo, o candidato deverá possuir ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

Já para os cursos de atendente e recepcionista da área de saúde; auxiliar para laboratório químico e introdução às ciências do mar, o candidato precisa apenas ter concluído o ensino médio. Para os cursos de matemática e física para as olimpíadas do conhecimento e preparatório para o ENEM o candidato deve possuir ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos.

Caso a quantidade de inscritos seja maior que o número de vagas ofertadas, a seleção será realizada através de sorteio eletrônico, no dia 12 de fevereiro, sendo o resultado divulgado na mesma data. As matrículas acontecem entre os dias 13 e 15 e as aulas se iniciam no dia 18 de fevereiro.

Leia o aqui o edital
Preencha aqui o Formulário Eletrônico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.