O vereador Kaique Ara (PT), anunciado como secretário de Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv) de Camaçari na última quarta-feira (1), optou por não assumir o cargo e permanecer na Câmara Municipal.
Legislador de primeiro mandato e reconhecido como uma figura combativa do PT no município, Ara abriria espaço para um suplente caso assumisse a secretaria. Com a decisão, um novo nome para liderar a Sejuv deve ser anunciado ainda nesta sexta-feira (3).
A permanência de Ara no Legislativo fortalece a base governista de 11 vereadores na Câmara, especialmente diante do novo cenário político marcado pela eleição da oposição para a presidência da Casa, que estará no comando pelos próximos dois anos. A presença do vereador é estratégica para defender os interesses da gestão do prefeito Luiz Caetano (PT) em meio a um ambiente legislativo mais competitivo.
Leia também:
Com diferença de um voto, chapa em oposição a Caetano é eleita para presidir a Câmara
Além de Kaique Ara, outro vereador também foi anunciado como membro do primeiro escalão municipal. O segundo vereador mais votado, Márcio Neves (PT) assume a Secretaria de Educação, e deixa a sua vaga na Câmara para o primeiro suplente, Téo Ribeiro.