A juventude católica da Diocese de Camaçari está em contagem regressiva para viver um dos momentos mais aguardados do ano: o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que será celebrado no próximo domingo (26), na Escola Municipal Padre Luiz Palmeira, em Simões Filho. Com o tema “Jovens, guardiões da esperança”, o encontro promete ser uma verdadeira experiência de fé, alegria e comunhão entre os jovens de toda a Diocese.
Esta será a 15ª edição do DNJ diocesano, que faz parte de uma celebração nacional promovida em todas as dioceses do Brasil, reunindo milhares de adolescentes e jovens em um mesmo propósito: testemunhar a esperança e a presença de Cristo no mundo. Além de Simões Filhos, são esperados os jovens de Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, São Sebastião do Passé, Madre de Deus, São Francisco do Conde e Terra Nova, que compõe a Diocese de Camaçari.

A programação será intensa e diversificada, com momentos de formação, oração e adoração eucarística. O DNJ contará ainda com a presença do Diácono Kal Tedesco, o Ministério Apologético, o palco alternativo com os ministérios Totus Tuus e Anjos de Maria, além de oficinas temáticas sobre a vivência da castidade e o Método de Ovulação Billings (MOB), conduzidas pela instrutora Josiane Souza, além de oficinas sobre fotografia. O DNJ também terá a presença da Pastoral dos Surdos, com intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Durante todo o evento, haverá atendimento de confissões, escuta ativa com psicólogos e stands diversos. O ponto alto da celebração será a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, às 11h. Para encerrar o dia com muita animação e louvor, o público será conduzido ao show com a Banda Alto Louvor.
As inscrições continuam abertas e podem ser feitas através do link aqui ou diretamente com os representantes da Juventude em cada paróquia ou no local do evento. O valor da inscrição é R$ 15, e é destinado a adolescentes e jovens a partir de 14 anos. Menores de idade precisam de autorização dos responsáveis para participar.




