Julho das Pretas: Marcha das Mulheres Negras Por Uma Bahia Livre ocorrerá nesta quarta-feira

Principal atividade da agenda da 7ª edição do Julho das Pretas, será realizada nesta quarta-feira (25), em Salvador, a Marcha das Mulheres Negras Por Uma Bahia Livre, com o objetivo de reafirmar a importância da população negra da região Nordeste contra o fascismo e o retrocesso de direitos.

Com concentração às 13h, na Praça da Piedade, a marcha seguirá até a Praça da Sé, onde será realizado um ato político cultural. A ação visa destacar a vanguarda da região nas lutas por liberdade, contra o racismo, o patriarcado, a democracia plurirracial e pelo bem viver.

Haverá atividades em todos os estados do Nordeste, em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.

Com a finalidade de incidir na conjuntura política do país e direcionar caminhos, a articulação do Julho das Pretas é organizada por ativistas e organizações de mulheres negras de toda região Nordeste do país. A ação mobiliza milhares de pessoas da região, durante todo o mês de julho, através de uma agenda coletiva de atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.