O candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) iniciou nesta terça-feira (16) a campanha eleitoral com uma missa na Igreja da Bonfim, em Salvador. Ele esteve acompanhado do candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB), do candidato à reeleição ao Senado Otto Alencar (PSD), e de postulantes à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Nós estamos aqui para agradecer essa pré-campanha, que foi belíssima e muito vitoriosa. Viemos aqui para pedir que nossa caminhada na campanha eleitoral seja abençoada, que Deus possa nos abençoar para que o Brasil possa voltar a sonhar e ter esperança. Nós vamos cuidar da Bahia, reforçar o que Rui e Wagner já fizeram e cuidar do Brasil em parceria com o presidente Lula”, afirmou Jerônimo.
O petista destacou que com o avanço do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas e com a intensificação das viagens e a propaganda eleitoral no rádio e TV, seu nome será cada vez mais conhecido como o candidato do time de Lula na Bahia.
“Quando o povo da Bahia souber que Jerônimo é o candidato de Lula, Rui, Wagner, Otto Alencar e dos prefeitos de toda a Bahia, com toda certeza vamos crescer muito. Com toda certeza, respeitando muito a oposição, nós vamos ganhar no primeiro turno”, complementou Jerônimo durante uma entrevista aos jornalistas na Colina Sagrada.
A partir de hoje o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que os candidatos façam comícios e caminhadas, divulguem propaganda eleitoral e publiquem anúncios em jornais e na internet.