Em reunião com os chefes das forças de segurança da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reafirmou trabalho do Governo do Estado no enfrentamento à violência, ressaltando o compromisso e a dedicação das polícias.
“Mais uma vez, estou aqui reunido com o comando central da segurança pública do estado da Bahia, para garantir a vocês que as nossas polícias vão continuar trabalhando incansavelmente no enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico de drogas e contra qualquer tipo de violência”, frisou, em vídeo divulgado nesta segunda-feira (21).
Pronunciamento ocorre após políticos de oposição ao Governo do Estado utilizarem o tema da violência pública como “trampolim eleitoral”, como definiu o governador. “Infelizmente, políticos oportunistas querem fazer desse tema sério um trampolim eleitoral. Usam suas mídias para espalhar terror com inverdades, calúnias e difamações contra a nossa polícia. Exploram a dor de famílias enlutadas e tentam desmoralizar o trabalho sério realizado pelos nossos profissionais de segurança pública”.
O governador ainda destaca que os investimentos em inteligência, tecnologia, recursos humanos, equipamentos e integração seguem em ampliação. Na sexta (18), o Ministério da Justiça e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) entregou às polícias Militar, Civil e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) 127 viaturas.
Estiveram presentes na reunião o secretário de segurança pública, Marcelo Werner; o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho; a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito; a diretora-geral do Departamento de Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Adson Marchesini.