O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciará uma parceria com a montadora de carros elétricos BYD (Build Your Dreams) para garantir que os servidores públicos estaduais tenham condições especiais na aquisição de veículos elétricos e híbridos.
A formalização dessa parceria vai reunir representantes da montadora chinesa, do Banco do Brasil e das secretarias da Fazenda e Administração, no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), na 4ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira (11), às 16h30.
Com investimentos de aproximadamente R$ 5,5 bilhões, a BYD instalará três unidades fabris no Complexo Industrial Automobilístico de Camaçari. Na primeira etapa, a fábrica baiana será responsável por abastecer o mercado automotivo com três modelos, sendo o hatch Dolphin, o SUV Yuan Plus e o híbrido Song Plus. A estimativa é que a produção comece no último trimestre de 2024.




