Em reunião da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores em Camaçari, nesta terça-feira (21), a professora de História Jaqueline Andrade foi oficializada como nova presidente do partido.
Jaqueline é militante histórica do PT e contribuiu diretamente no processo de renovação partidária, além de ser uma das coordenadoras da campanha que elegeu o atual prefeito Luiz Caetano (PT). A petista assume o cargo que foi deixado pelo vereador e secretário de Educação, Márcio Neves. Desde janeiro de 2020, Jaqueline Andrade estava na vice-presidência do partido no município.
A nova presidente da legenda destacou a responsabilidade em dirigir o partido em um momento em que um governo do PT assume a prefeitura. “Recebo essa missão com coragem e muita dedicação, ciente dos desafios que enfrentaremos. O PT é um instrumento de transformação social, junto com a nossa militância trabalharemos para contribuir com a reconstrução da nossa cidade e o bem-estar do nosso povo”, disse Jaqueline.
Na ocasião, também foi recomposta a nova executiva municipal do partido, que será responsável pela organização da legenda até o próximo Processo de Eleição Direta (PED), que está agendado para 6 de julho.
Leia também:
Mulheres de Camaçari: Jaqueline Andrade luta pela presença feminina na política