O vereador Jackson do Gravatá (PT), com o apoio das bancadas do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) elaborou uma indicação em que solicita ao Poder Executivo, o cancelamento de todos os eventos festivos programados para este ano, isso inclui o tradicional Camaforró. O político sugere ainda que a destinação dos recursos vinculados a essas atividades seja para as ações de combate ao coronavírus em Camaçari.
“Neste cenário apocalíptico entendemos que todos os recursos disponíveis devem ser canalizados para o bem maior, para a manutenção da vida, para a redução dos danos, sendo assim propomos o cancelamento de todos os eventos que tenham aporte de recursos públicos e o remanejamento destes valores paras os setores de Saúde e Assistência Social”, explicou Jackson.
Devido a suspensão das atividades da Câmara de Vereadores, a indicação não será discutida e colocada em votação, em sessão ordinária pelos próximos 15 dias, conforme decreto da Casa Legislativa.
Além disso, o vereador também indicou ao Ministério Público, que seja solicitado ao Poder Executivo, a construção de um hospital de campanha no Estádio Municipal Fernando Lopes. “Notório que investir em hospitais de campanha (como são conhecidas as estruturas temporárias), em meio a uma crise sanitária, é uma recomendação feita pela Organização Mundial de Saúde”, afirmou.
Para o vereador, o trabalho da Casa Legislativa é essencial neste momento, ele acredita que a Câmara deve adotar medidas para dar continuidade as sessões de forma virtual.
Leia também
https://destaque1.com/cultura-coronavirus-esvazia-agendas-e-preocupa-musicos-de-camacari/
https://destaque1.com/nunca-imaginei-que-poderia-acontecer-comigo-relata-clara-elen-camacariense-curada-do-coronavirus/