Jackson propõe a criação de centro cultural e implantação de teleférico no Morro da Manteiga

Com uma área de 720 mil metros quadrados, o Morro da Manteiga é considerado um ponto com alta e ampla visão de Camaçari, porém o local sofre constantes ações de degradação. O assunto foi debatido na sessão desta terça-feira (28), no Teatro Alberto Martins, a partir da indicação de nº 412/2019, apresentada pelo vereador Jackson Josué (PT), que pretende transformar o Morro da Manteiga em espaço cultural e social com construção de um teleférico com ligação do Centro da cidade ao morro.

Em fevereiro, a prefeitura lançou um concurso para selecionar um projeto de arquitetura para ser implantado no local (lembre aqui). Ao defender a indicação, Jackson afirmou que possui conhecimento do concurso e que a proposta é uma forma de fomentar o projeto de revitalização do governo municipal.  “Eu acompanho o governo nas redes sociais, não tô aqui só pra fazer crítica, mas quero fazer críticas construtivas, poder ajudar o governo também, então uma das ideias para esse projeto é justamente essa, não é nada que não esteja ao alcance”, explicou o petista.

O vereador também afirmou que a indicação é uma forma de aquecer a economia e o turismo da cidade. “Então vamos aquecer a economia e o turismo da nossa cidade, ter possibilidade de mobilidade. Quem conhece a capital de Sergipe, Aracaju, tem um parque da cidade ali que tem um teleférico que é até gratuito, mas o governo pode pensar também em uma PPP, parceria pública e privada, é só para estimular os projetos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.