Celebrando a força da mulher na literatura de língua portuguesa e espanhola, o Instituto Cervantes Salvador realiza, na quinta-feira (20), às 19h, a quinta edição do “Cartografias Hispano-Latino-Americanas – Vozes de Mulheres”, com a participação de cinco escritoras. A atividade visa estabelecer diálogos entre autoras de estilos e poéticas distintas, partindo do traço comum da condição de ser mulher e escrever. O evento é gratuito e acontece no auditório do Instituto Cervantes, na capital baiana.
O encontro terá a mediação da escritora e poeta Clarissa Macedo, idealizadora do projeto junto com Esther Blanco. Participam do evento as autoras Mariana Basílio, Ametista Nunes, Ângela Vilma e Kátia Borges. Na ocasião, serão discutidos os projetos nos quais as escritoras estão envolvidas e de que modo a atuação de cada uma delas opera no contexto das literaturas em cena, como espaços de valorização, sobretudo no que diz respeito às artistas mulheres. Além da conversa, serão lidos textos das participantes em português e espanhol.
“Uma excelente oportunidade para conhecer o processo criativo de escritoras talentosas, celebrando a força, a diversidade e a voz feminina na literatura, criando um espaço onde histórias e perspectivas únicas se encontram e se fortalecem mutuamente”, avalia a diretora do Instituto Cervantes Salvador, Rosa Sánchez-Cascado.
Veja mais informações no site do Instituto Cervantes Salvador.