Insistentes, vereadores cobram novamente a construção de passarelas na Via Parafuso

Na segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Camaçari, realizada nesta terça-feira (6), no Teatro Alberto Martins, a partir da Indicação nº 411/2019 do vereador Jackson Josué (PT), foi discutida a necessidade da implantação de duas passarelas na Via Parafuso, nas imediações do Boulevard Shopping, no Km 9 e Km 13,5.

O petista disse que já foram mais de 20 mortes por atropelamento no local. “Agora com a construção de empreendimentos que chegam ali, e também os grandes mercados. Eu peguei alguns dados junto à Bahia Norte, foram mais de 20 atropelados fatais naquele local. Há uma discussão junto à Agerba, e ele alegou que no contrato com a Bahia Norte, já foram construídas todas as passarelas previstas […], essa semana está tendo um movimento nas redes sociais, um abaixo-assinado e nós não podemos continuar ali perdendo vida dos nossos municípios”, destacou.

O vereador Oziel Araújo (PSDB) citou que discutiu o assunto durante reunião com moradores da região. “Ontem eu tive uma reunião no Jardim Limoeiro, e surgiu essa possibilidade de trazer essa passarela para aquelas mediações, por conta da movimentação das pessoas que precisam transitar de um lado para o outro e a necessidade extrema se reflete também em virtude desse crescimento, principalmente naquele ponto”, frisou.

Já o vereador Flávio Matos (DEM), afirmou que é preciso encontrar uma solução para o erro contratual de colocar limite no número de passarelas. “Hoje ali é um abismo, e 20 vidas já foram ceifadas, como dizem os policiais […], eu acho que a gente tem que unir todos os agentes públicos, mas esse erro conceitual, de colocar limites no número de passarelas, foi um erro lá de contrato e a gente precisa arrumar uma solução para isso, seja Agerba, seja shopping, seja Atacadão, mas seja o poder dessa casa. A gente não pode ficar aqui discursando, vários vereadores pedindo, clamando por uma passarela, mas uma cláusula contratual que obriga a concessionária a fazer apenas cinco passarelas, os deixem confortáveis deitados nesse contrato deixando a população morrer, eu sinto muito de termos aqui tantos anos pedindo uma passarela e perdendo tantas vidas”, pontuou.

O mais recente abaixo-assinado que pede a implantação da passarela e o posicionamento da Bahia Norte, concessionária responsável pela Via Parafuso, sobre o assunto está disponível aqui e pode ser assinado eletronicamente.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.