Fiquem conectados conosco

Cultura

Inscrições para Prêmio Dança Para Infância da Funceb se encerram amanhã

Serão selecionadas duas propostas do interior do estado e duas de Salvador e Região Metropolitana.

Avatar

Publicado

em

Foto: Rafael Martins/AGECOM

As inscrições para o Prêmio Dança Para Infância começaram no dia 28 de setembro e seguem até esta quarta-feira (11), no site da Fundação Cultural do Estado (Funceb). Serão premiadas quatro propostas de processos criativos em dança para infância, realizadas por artistas da dança na Bahia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

O intuito da premiação é fomentar ações formativas e incentivar processos de pesquisa e criação em Dança voltados para a infância. Serão selecionadas duas propostas do interior do estado e duas de Salvador e Região Metropolitana. O projeto tem por objetivo, ainda, contribuir com processos criativos voltados para as crianças, reconhecendo-as como indivíduos autônomos, cidadãos e detentores de direitos.

Durante o período de dois meses, o proponente irá realizar pesquisas e experimentações, estabelecendo um processo de criação sob orientação de um profissional do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) ou profissional do quadro de professores do curso Técnico da Escola de Dança da Fundação.

Cada proposta selecionada receberá um prêmio no valor bruto de R$ 4 mil para subsidiar o processo de pesquisa. A seleção das propostas acontecerá de forma remota e terá apenas uma etapa. Será realizada por uma equipe formada por representantes da Coordenação de Dança da Funceb, do BTCA e da Escola de Dança. No total, serão investidos recursos da ordem de R$ 16 mil.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.