Inscrições do Fies para o segundo semestre têm início dia 25 de junho

Os estudantes que possuem interesse em ingressar em uma universidade privada, mas dependem de um suporte financeiro poderão recorrer e realizar a inscrição no Financiamento Estudantil (Fies) do dia 25 de junho até 1º de julho. A informação foi anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (31), assim como as regras para se candidatar ao recurso no período do segundo semestre de 2019.

Podem se inscrever aqueles que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, que tenham nota igual ou maior a 450 pontos nas cinco provas e não tenha zerado a redação. Além de ter renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos para o Fies e entre três e cinco para o P-Fies.

As inscrições podem ser feitas através do site do programa. O primeiro resultado da pré-seleção ou pré-aprovação será divulgado no dia 9 de julho. A ordem de classificação é de acordo com as notas obtidas no Enem.

Caso aprovado, o estudante terá o período de 10 a 12 de julho para firmar o contrato. Já a chamada da lista de espera está prevista para ocorrer de 15 de julho a 23 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.