Educação
Inscrições para o Enade 2021 vão até 8 de agosto
Estudantes de determinadas áreas que não fizerem a prova ou preencherem o questionário ficam impedidos de colar grau.
Publicado
em
Por
Agência BrasilCom o objetivo de avaliar estudantes que estão ingressando ou concluindo cursos de graduação, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021 está marcado para o dia 14 de novembro. Até o dia 8 de agosto, os coordenadores dos cursos avaliados deverão inscrever os estudantes no sistema Enade.
Em 2021 serão avaliados os estudantes, ingressantes e concluintes dos cursos de bacharelado pertencentes às áreas de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, design e educação. Entre as licenciaturas, os alvos serão os cursos de artes visuais, ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, educação física, filosofia, física, geografia, história, letras – português, letras – inglês, matemática, música, pedagogia e química.
Também estão incluídos os estudantes de cursos superiores de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, tecnologia em gestão da tecnologia da informação e tecnologia em redes de computador. O estudante que não realizar a prova ou preencher o questionário fica impedido de colar grau. De 9 a 29 de agosto, os coordenadores de curso poderão corrigir a inscrição dos estudantes habilitados para o Enade 2021.
A prova terá 40 perguntas. O conteúdo é dividido entre 10 questões de formação geral, com temas comuns a todos os cursos, e 30 questões de componente específico, com perguntas próprias de cada área. Quanto ao formato das questões, são, no total, cinco questões discursivas e 35 de múltipla escolha. Os estudantes terão quatro horas para realizar a prova.
Leia Também
-
Desfile cívico reverencia cultura e história de Camaçari pelos 266 de emancipação política
-
Inscrições para isenção do vestibular da Uneb iniciam na segunda
-
Independência do Brasil: desfiles cívicos começam neste sábado em Camaçari
-
Com 6.346 vagas, Uneb lança edital do Vestibular 2025
-
Pela primeira vez com cotas, inscrições para o Fies encerram nesta terça
-
CNU: confira como está concorrência em cada bloco temático