Na quinta-feira (12), a Secretaria da Habitação (Sehab) dará seguimento ao atendimento itinerante para cadastramento no programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), do governo federal, na comunidade de Cordoaria. As inscrições acontecerão na Escola Municipal Nossa Senhora Santana.
Nesta terça-feira (10), os atendimentos seguem na localidade de Parafuso, na Escola Municipal Eustáquio Alves de Santana, e prevê que cerca de 400 pessoas aproveitem a oportunidade e se inscrevam. Essa é a sétima ação itinerante realizada. Além dos moradores de Parafuso, também já foram beneficiados com o cadastramento descentralizado os munícipes residentes em Barra do Pojuca, Monte Gordo, Arembepe, Barra do Jacuípe, Jauá e Areias.
Presente junto à equipe de trabalho da Sehab, a gestora da pasta, Vivian Angelim, apresentou alguns números significativos no que se refere às inscrições, desde que iniciaram em 12 de agosto. “Já alcançamos mais de 7.600 inscritos, e temos cerca de 11.600 agendamentos para o mês de outubro”, comentou. Ainda conforme a secretária, “a adesão ao programa é algo impressionante, e a gente fica feliz de poder contribuir em prol da realização do sonho dessas pessoas”, completou.
Com relação às próximas etapas do programa, cujas inscrições encerram em 12 de novembro, Angelim esclareceu que, “depois da fase de cadastramento, lançaremos o edital correspondente, e, na sequência, o sistema próprio do Minha Casa, Minha Vida fará o levantamento dos candidatos, a partir dos critérios estabelecidos, com base no quantitativo de unidades habitacionais disponíveis”.
A pasta destaca ainda que a inscrição no cadastro do referido programa não garante a concessão da unidade habitacional, ficando sujeita à disponibilidade, respeitando a ordem de classificação dentro da validade da seleção. A iniciativa acontece em conformidade com a Lei Federal n° 14.620/2023 e a Portaria do Ministério das Cidades (MCid) n° 738/2024.