Na manhã desta terça-feira (8), durante a décima sessão ordinária, a Câmara Municipal de Camaçari aprovou duas indicações do vereador Jackson Josué (União). A primeira, de nº 352/2025, solicita ao Poder Executivo Municipal, a instalação do Núcleo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na Unidade do Centro Social Urbano (CSU), no bairro do Gravatá.
Na defesa da matéria, o vereador falou sobre a possibilidade de o espaço ser instalado no CSU, órgão do Estado, para que sejam ofertados serviços socioassistenciais naquela comunidade. O político salientou também que entrará com pedido de cessão de uso, para que o núcleo seja gerido pelo gestão municipal sem custo com aluguel.
“Nós temos o Centro Social Urbano ali no bairro do Gravatá, onde as pessoas daquela região têm que se deslocar até o Cras aqui da Nova Vitória. E com a possibilidade do Cras ali no Centro Social Urbano, que é um órgão do Estado, que provavelmente já estou fazendo a indicação de cessão de uso, passasse a ser dirigido pelo nosso município, e nós teremos uma economia em não estar pagando aluguel, então acredito que é de grande relevância para a nossa cidade”, destacou.
Já a segunda indicação, de nº 368/2025, estabelece a criação da “Cidade da Pessoa com Deficiência”, Centro de Referência e Atendimento ao público PCD. De acordo com o parlamentar, a unidade visa promover mais inclusão, dignidade e acessibilidade às pessoas com deficiência.
As duas proposições foram aprovadas por unanimidade, com subscrição de diversos vereadores.
Veja:
