Com a revelação de um rombo de R$ 54 milhões deixado pela gestão do ex-prefeito Elinaldo Araújo (União) em Camaçari, o vereador Tagner Cerqueira (PT) avaliou que Elinaldo realizou uma administração sem planejamento e sem compromisso com a população do município.
Os números foram apresentados em audiência pública realizada pela Secretaria da Fazenda nesta quarta-feira (26). Líder do governo na Câmara, Tagner declarou que o rombo milionário comprova que o ex-prefeito abandonou Camaçari e não atuou com o devido zelo pelo erário público.
“Este rombo milionário é o símbolo da incompetência do ex-prefeito Elinaldo. É o retrato de como Camaçari foi abandonada e malcuidada durante os oito anos de gestão. Não cuidaram de Camaçari, nunca se importaram com a população e nunca souberam cuidar de gente”, afirmou o vereador.
De acordo com Tagner, a situação do município é resultado do descaso e da irresponsabilidade da gestão anterior, que deixou um passivo financeiro elevado, conforme mostrou a Sefaz, além de um déficit de profissionais e falta de equipamentos.
“Agora, felizmente, temos um prefeito comprometido em cuidar de gente. Vamos recuperar o tempo perdido e fazer de Camaçari um modelo para toda a Bahia”, concluiu o vereador.