Fiquem conectados conosco

Geral

Incêndio Proquigel: empresa garante que solo não foi contaminado e causas estão sendo investigadas

Mirelle Lima

Publicado

em

Um incêndio atingiu a fábrica Proquigel, em Candeias, na noite desta sexta-feira (22). A empresa que faz parte do grupo Unigel, produz fertilizantes, produtos químicos e acrílicos. Em nota, a Proquigel afirma que não houve vítimas e que as causas do incêndio serão investigadas.

O incêndio teve início por volta das 21h30 de sexta-feira (22) e controlado às 3h da madrugada deste sábado (23). Ainda em nota, a empresa explica afirma que não houve contaminação do solo. “O incêndio ocorreu em dois tanques de MMA (metacrilato de metila) e não implicou em derramamento de substância no solo, tendo ficado restrito à área de armazenamento deste produto”, explica a Proquigel.

Conforme a empresa, o Plano de Auxilio Mútuo do Polo Petroquímico/Cofic foi acionado logo após o início do incêndio e em conjunto com a brigada de emergência da empresa foi realizado o controle do fogo. “O incêndio foi controlado e a empresa irá investigar as causas do acidente e prestará todas as informações às autoridades competentes”, finaliza.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.