O Ilê Aiyê transformou vidas, coloriu histórias, embelezou mulheres, uniu desesperanças, incomodou preconceitos e fez o preto sorrir na avenida para revolucionar o Carnaval, Salvador, o Brasil e o mundo.
Há 50 anos, a luz do Ilê ilumina e inspira ideias e movimentos semelhantes pelo mundo. No dia 1º de novembro, a partir das 18h30, na Concha Acústica do TCA, o grupo convida para mais uma bela passagem da sua história.
Para comemorar o seu cinquentenário, o espetáculo “Ilê Aiyê – 50 Anos” apresenta um Concerto Afro-Sinfônico com direção do dramaturgo e diretor artístico Elísio Lopes Jr., com repertório comemorativo escolhido a dedo e convidados especiais que irão reverenciar a importância, a beleza e a força da Pérola Negra do Curuzu.
O show é uma realização do Ilê Aiyê em parceria com a Caderno 2 Produções, e terá toda a renda obtida com as vendas destinada para a manutenção das ações sociais e culturais da Associação Cultural Bloco Ilê Aiyê.
Os ingressos estão à venda no Sympla.