Igreja Católica vai comemorar primeira década da Diocese de Camaçari no dia 15 de fevereiro

Uma missa marcará a abertura oficial do jubileu dos dez anos de criação e instalação da Diocese de Camaçari e posse do primeiro bispo, Dom João Carlos Petrini. A celebração será realizada no dia 15 de fevereiro, às 10h30, na Catedral São Thomaz de Cantuária e presidida pelo bispo diocesano e concelebrada pelos padres da Diocese.

O tema desse ano jubilar é “Ele habita entre nós” (Jo 1,14) e lema “O Senhor está aqui e te chama” (Cf Jo 11,28).  A expectativa é reunir os católicos e as lideranças das paróquias e pastorais em gratidão a Deus pela caminhada e por tudo que foi vivido nesse tempo.

Ao longo do ano jubilar, diversas ações comemorativas serão realizadas, a exemplo do lançamento de um site com o registro histórico desses dez anos, uma grande festa para celebrar a Divina Misericórdia nos dias 18 e 19 de abril no Espaço Camaçari 2000, Congresso Teológico e outras atividades, cujo objetivo é fomentar a importância da presença da Igreja Católica na Região Metropolitana de Salvador.

A solenidade de instalação da Diocese e posse de seu primeiro bispo, Dom João Carlos Petrini foi realizada no dia 19 de fevereiro de 2011 e dividida em dois momentos, o primeiro na Catedral São Thomaz de Cantuária com a cerimônia de posse do primeiro bispo e em seguida no Estádio Fernado Lopes com a presença do núncio apostólico Dom Lorenzo Baldisseri, além de cardeais e bispos de todo Brasil.

Leia também

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.