Fiquem conectados conosco

Geral

Igreja Católica adapta liturgia e Dom João Carlos Petrini alerta fiéis sobre prevenção do coronavírus

Lenielson Pita

Publicado

em

A Diocese de Camaçari emitiu uma nota com orientações sobre a prevenção do coronavírus, nesta sexta-feira (28). No comunicado, o bispo diocesano Dom João Carlos Petrini recomenda que sejam evitados os cumprimentos do abraço de paz. A igreja ainda adverte que os católicos não devem rezar a oração do pai nosso de mãos dadas e orienta também que a distribuição da comunhão seja exclusiva nas mãos.

Confira a nota na íntegra

ORIENTAÇÕES AO POVO DE DEUS SOBRE A PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS (COVID-19)

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo,

Diante da confirmação de caso do coronavírus (COVID-19) no Brasil, do caso que está sendo investigado em Camaçari e o crescente número de investigações no País que, afim de prevenir e combater a propagação desse vírus em nossas comunidades, deixo minhas recomendações sobre as alterações nos ritos durante as celebrações e outras concentrações de povo que são significativas:

– Evitar o aperto de mão e abraço no ato da acolhida e momento da paz;

– Não dar as mãos durante a oração do Pai Nosso;

– Distribuir a comunhão somente numa espécie e exclusivamente nas mãos diante do ministro.            

Recomendamos ainda que adotem os hábitos já indicados pelas autoridades de saúde para que previnam de doenças gripais como a causada pelo coronavírus e outras doenças respiratórias:

– Lavar as mãos frequentemente e fazer o uso de álcool em gel;

– Cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir e evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes e ficar em casa quando estiver doente.

Essas orientações são importantes e manifestam nosso compromisso para o bem de todos, é nosso dever ajudar a combater esse vírus evitando sua proliferação por isso pedimos atenção durante as celebrações e encontros em todo território da Diocese de Camaçari.

Camaçari, 28 de fevereiro de 2020

+ Dom João Carlos Petrini

Bispo da Diocese de Camaçari

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.