No próximo domingo (3), cerca de cinco milhões de pessoas em todo o país devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta terça-feira (29) materiais de estudo para explorar determinados temas e testar os conhecimentos dos estudantes.
Entre 2009 e 2018, pelo menos 24 questões objetivas do Enem usaram dados do IBGE. Além disso, seis provas de redação, aplicadas entre 2010 e 2017, trataram de temas para os quais o instituto tem informações.
Um dos arquivos tem todas as questões objetivas que citam o IBGE, nos exames de 2009 a 2018. Elas abordam assuntos como pirâmide etária, inflação, migração, biomas, fecundidade indústria. As questões são seguidas pelos seus respectivos gabaritos e por indicações de links do portal do IBGE na internet, onde é possível se aprofundar mais no que foi abordado.
O outro material possui as propostas de redação de 2010 a 2017 que trataram de temas sobre os quais as informações produzidas pelo IBGE podem dar alguma contribuição, como trabalho e emprego; acesso à internet; estatísticas de gênero; dados sobre religião, cor ou raça e pessoas com deficiência.
Os dois materiais estão disponíveis aqui.
Leia também
https://destaque1.com/grupo-pixote-fara-show-em-camacari-em-dezembro/
https://destaque1.com/obras-do-rio-camacari-avancam-na-nova-vitoria/
https://destaque1.com/confianca-da-industria-cai-em-outubro-e-atinge-menor-valor-em-um-ano/
https://destaque1.com/governo-promove-mutirao-de-regularizacao-fundiaria-nos-phocs/