I Encontro de Bandas Percussivas anima Camaçari neste sábado

O ritmo envolvente da percussão contagiará os camaçarienses no próximo sábado (24), a partir das 14h, no I Encontro de Bandas Percussivas. O evento ocorrerá na Rua do Telégrafo, em frente à Cidade do Saber.

As homenagens e performances musicais ficarão por conta da organizadora do evento, a Banda Som do Timbal, além de grupos e artistas locais como Levada do Saber, Projeto Rumfagerê e Tânia Santana, ex-vocalista do Olodum.

O principal intuito da iniciativa é fortalecer a interação entre os percussionistas, trocar experiências, promover o aprimoramento da cultura, difusão e valorização do movimento das bandas percussivas da cidade.

Neste primeiro encontro, haverá uma palestra para debater acerca da importância da formação e papel social representado através da música, além da importância da profissionalização, com o convidado Jackson Nunes, ex-mestre do Olodum, percussionista e fundador do samba Reggae na Bahia.

Transformação Social

Fundado em 2012, o projeto social musical Som do Timbal nasce do desejo e necessidade de oportunizar aos jovens e adolescentes do município uma inserção no universo da música com a perspectiva de transformação e promoção social. A partir desse contato, os alunos que participam do projeto aprendem a tocar percussão e timbal, além montar os equipamentos.

A iniciativa, mantida com recursos próprios pelo percussionista e idealizador Douglas Barbosa e a banda, tem se tornado referência no segmento da percussão na cidade, com apresentações nas festas populares e desfiles cívicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.