Fiquem conectados conosco

Economia

“Houve um erro ao elaborar este parágrafo do documento”, alega Sicomércio sobre defender reabertura imediata do comércio

Lenielson Pita

Published

on

Nesta terça-feira (5), após veiculação de reportagem que revelou as reivindicações do Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomércio), Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL), junto a Prefeitura de Camaçari e a Câmara Municipal em relação a pandemia do novo coronavírus, que incluíam a reabertura imediata do comércio local, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA), Pedro Luiz Failla, contactou o Destaque1 por telefone e afirmou que não defende a reabertura imediata dos estabelecimentos. O empresário alegou que deve ter ocorrido um erro de redação no documento endereçado aos poderes Legislativo e Executivo.

Jorge Curvelo, presidente da Câmara, ao centro, com o documento entregue pelas entidades

O ofício assinado pelas entidades foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, Jorge Curvelo (DEM), e encaminhado ao prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), na segunda-feira (4).

Trecho do documento que sugere a reabertura imediata do comércio.  Imagem: Reprodução

No final da tarde de hoje, o Sicomércio reforçou o posicionamento do presidente da FCDL-BA e declarou através de nota que “houve um erro ao elaborar este parágrafo do documento, com uma solicitação anterior, vamos deixar claro e nítido que quem determina quando isso acontecerá serão as autoridades de saúde do município e assim foi a conversa que tivemos com o presidente da Câmara Municipal de Camaçari”, justificou.

Confira a nota na íntegra

Em função de informações de que as entidades estariam pedindo a imediata abertura do comércio, vimos esclarecer:

Houve um erro ao elaborar este parágrafo do documento, com uma solicitação anterior, vamos deixar claro e nítido que quem determina quando isso acontecerá serão as autoridades de saúde do município e assim foi a conversa que tivemos com o presidente da Câmara Municipal de Camaçari.

Estaremos a disposição das autoridades quando esse momento chegar para ajudar na reativação do comércio.

Sicomércio

Leia também

Após contato com vereador infectado, Elinaldo faz teste de coronavírus e suspende agenda pública

Sicomércio, ACEC e CDL defendem reabertura imediata do comércio em Camaçari

– Clique aqui e leia as últimas notícias.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.