Saúde
Hospital da Bahia suspende atendimentos de urgência e emergência pelo Planserv
Em nota, o hospital afirmou que tentou negociar assistência de saúde estadual, mas foi necessário tomar medidas para “uma alteração contratual”.
Publicado
em
Por
RedaçãoO Hospital da Bahia anunciou o encerramento dos atendimentos de urgência e emergência para os beneficiários do Planserv, a partir desta quinta-feira (7). De acordo com a unidade hospitalar, a decisão foi motivada por um “redimensionamento da unidade”. Em nota, o hospital afirmou que tentou negociar assistência de saúde estadual, mas foi necessário tomar medidas para “uma alteração contratual”.
Atendimentos ambulatoriais relacionados à neurocirurgia, cirurgias torácicas, cardíacas, cabeça e pescoço, cirurgia geral do trato digestivo e oncologia ainda serão prestados pelo Hospital da Bahia aos beneficiários do Planserv. Os beneficiários que são assistidos atualmente não terão descontinuidade no atendimento.
“Foi uma decisão de mercado, em que não se levou em conta a importância do Planserv para a saúde suplementar local. Negociamos o quanto pudemos, mas a nova direção da unidade fez a opção de redução dos serviços, mesmo após anos de parceria”, destacou a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Dezembro Laranja: diagnóstico precoce é essencial na luta contra o câncer de pele
-
Bahia contabiliza mais de 3 mil casos de HIV/Aids em 2024
-
Comissão de Saúde da Câmara Federal aprova PL que inclui pessoas com TEA entre grupos prioritários de vacinação
-
Casos de dengue aumentam mais de 400% na Bahia em 2024
-
Ifba Camaçari suspende aulas nesta segunda devido à falta de transporte
-
Programa do Instituto CCR oferece serviços de saúde gratuitos na Estação Aeroporto de Metrô