A Operação Alto do Paraíso, deflagrada por cinco unidades do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) nesta sexta-feira (29), resultou na captura de dois alvos prioritários de investigações, em Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Além do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, um homem também foi preso em flagrante.
Eles são acusados de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, furtos, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Com o flagranteado foi apreendida uma pistola, munições e carregadores.
A operação tem como objetivo reprimir a atuação de grupos criminosos, responsáveis por diversos crimes em Mata de São João, e contou com equipes da Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João, da 20ª DT de Candeias, da 22ª DT de Simões Filho, da 25ª DT de Dias d’Ávila, da 26ª DT de Vila de Abrantes e da sede do Depom.
De acordo com o coordenador do Depom/RMS, delegado Guilherme Machado, mais de 30 policiais participaram da ação. “O objetivo é fechar o cerco contra criminosos que ameaçam a tranquilidade dos municípios da RMS, a exemplo destes presos nesta operação, cujas fichas criminais são extensas e também são considerados de alta periculosidade”, comentou.