Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por dirigir supostamente sobre o efeito de álcool, na noite de domingo (29), durante blitz da Operação Lei Seca e Paz no Trânsito, realizado em Camaçari. A ação conjunta entre o Esquadrão de Motociclistas Fênix e o Detran-BA resultou na interceptação de um condutor que desobedeceu ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade pelas vias do Centro Administrativo.
Durante o acompanhamento, o indivíduo tentou colidir contra um dos policiais motociclistas, que em legítima defesa e com foco na preservação da vida, os agentes realizaram disparos controlados nos pneus do veículo, forçando sua parada. Mesmo com os pneus danificados, o condutor insistiu na fuga até ser contido pelos policiais.
Na abordagem, o homem demonstrava claros sinais de embriaguez e havia um copo com bebida alcoólica no interior do veículo. Durante a revista, foi encontrado uma pistola calibre .380, modelo PT 58 HC, com numeração suprimida, configurando porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, onde se caracteriza como crime inafiançável, conforme o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.
O condutor foi conduzido à 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; direção sob influência de álcool; desobediência e resistência à abordagem policial.