Policiais da 14ª Delegacia Territoral (DT) da Barra prenderam em flagrante o suspeito de atear fogo em um casal que vivia em situação de rua no Porto da Barra. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (16) e a prisão foi efetuada nesta terça (17).
As vítimas tiveram o barraco incendiado enquanto dormiam e foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações do Serviço Móvel de Urgência (Samu), tiveram mais de 50% dos corpos queimados.
De acordo com a titular da 14ª DT, delegada Mariana Ouais Tebaldi, no local onde o acusado vivia foram apreendidos vasilhames de combustível e roupas queimadas.
“Ele foi localizado em um hotel, no Largo Dois de Julho, onde havia se hospedado usando nome falso”, relatou a delegada. Conforme a polícia, o homem tem 39 anos, também está com queimaduras no corpo e tem várias passagens por arrombamentos, furtos, roubos e tráfico de drogas na região da Barra.
Durante a investigação foi constatado que o crime foi motivado por vingança. “Apuramos que ele teve um desentendimento com a vítima há alguns dias e ameaçou atear fogo nele”. O crime foi tipificado como tentativa de homicídio e o suspeito ficará à disposição da Justiça.