Hoje, Teatro Alberto Martins recebe roda de conversa para debater o combate à homofobia

Na data em que é comemorado o Dia Internacional Contra Homofobia, o Teatro Alberto Martins será palco para a roda de conversa com o tema Pelo Direito de Ser Quem Somos. O encontro, aberto ao público, será às 13h30 desta sexta-feira (17).

As lutas da comunidade LGBTQI+ serão apresentadas e debatidas pelos palestrantes convidados, o especialista em Gênero e Sexualidade, Ailton Santos; a ativista Adeloyá Magnoni; o digital LOKA influência, Anira; o psicólogo Washington Luan; a advogada feminista, Laina Crisóstomo; o fundador da Organização Convivendo com a Diversidade pela Vida (OCDV), Louro Brasil; a diretora Nacional da União Nacional LTBG (UNALGBT), Millena Passos; e o fundador do Grupo Gay de Camaçari, Paulo Paixão.

O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Camaçari (Sedes).

Dia Internacional Contra a Homofobia

Também conhecido como “Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia”, esta data visa conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros.

A homofobia consiste no ódio e repulsa por homossexuais, atitude esta que deve ser combatida para que possamos formar uma sociedade que esteja baseada na tolerância e respeito ao próximo, independente da sua orientação sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.