“Hoje o São João e o São Pedro são as maiores festas da Bahia”, enfatiza Rosemberg Pinto

Esta segunda-feira (1) é o quarto dia do São Pedro de Dias d’Ávila e o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) fez questão de prestigiar o evento. Em entrevista ao Destaque1, o político destacou que os festejos são importantes para manter a tradição dos eventos juninos da Bahia, que colabora na geração de renda da cidade.

 

Rosemberg ainda explicou a importância de criar medidas para manter as tradições nordestinas, que ele tem tomado como deputado e líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Rosemberg Pinto, deputado estadual.

“O São João e o São Pedro da Bahia existiam apenas em 10 cidades de forma grandiosa, mas nós fizemos um investimento muito forte e hoje, toda cidade da Bahia tem um festejo no São João e no São Pedro, alguns maiores, a exemplo aqui de Dias d’Ávila, e outros menores, mas nós estamos resgatando a tradição dos festejos juninos no nosso estado. Hoje o São João e o São Pedro são as maiores festas da Bahia, o Carnaval a gente escuta falar, mas é a maior festa de Salvador, mas a festa que mais gera renda, que aglutina família, são os festejos juninos, isso é muito importante, é a preservação cultural”, ressaltou.

Bira Corôa, ex-deputado estadual.

Além de Rosemberg, também esteve presente no São Pedro de Dias d’Ávila, o ex-deputado estadual, Bira Corôa. Para ele, os festejos juninos agregam toda a população. Bira ainda parabenizou Jussara (PT) pela realização do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.