Em pronunciamento nas redes sociais, o vereador e ex-candidato a prefeito de Camaçari Flávio Matos (União) lamentou a diplomação do prefeito eleito Luiz Caetano (PT) e disse que seria “um dia muito triste” para a cidade. “Hoje é um dia muito triste para aqueles que, assim como eu, acreditam na nova política e sabem a importância de ter bons gestores honestos à frente das cidades”, disse o político.
Nesta quarta-feira (18), os políticos eleitos no município receberam o diploma eleitoral, que habilita a posse em 1º de janeiro. Sem cargo eletivo, Flávio afirma que fiscalizará a gestão municipal. “Estou aqui pronto para ser um soldado de oposição e fiscalizador do recurso público e do serviço público. Vocês foram pedras o tempo inteiro, agora vocês têm que aprender a ser vidraça, governem para o povo e entendam que estarei de olho”, cravou o ex-candidato a prefeito.
Apesar de não ter sido vitorioso no pleito municipal, Flávio acredita que o número de abstenções reforçaria que a população do município não desejaria o retorno do petista à Prefeitura. No segundo turno das eleições, o ex-candidato do União Brasil obteve 77.724 votos e foi derrotado pela diferença de 2.902 votos. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 40.418 eleitores não foram às urnas.
“Não só os 80 mil quase que tivemos, mas os 40 mil de abstenção, ou seja, 120 mil pessoas votantes não querem o que está prestes a começar. Talvez por alguma decepção e não acreditam mais em políticos, ou sabem que o gestor que está prestes a começar não tem nada a oferecer além de nos decepcionar”, afirmou.