Durante a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Camaçari, nesta terça-feira (11), o vereador Herbinho (União) inscreveu duas matérias. As indicações foram sobre a realização de um estudo para viabilização da construção de um laboratório de análises clínicas municipal e de um hospital veterinário da cidade.
De acordo com o legislador, a população do município passou por problemas na realização de exames laboratoriais devido a parcerias com instituições privadas que não suprem a demanda. “Nosso povo sempre, em todas as gestões, teve dificuldade para fazer um simples exame de sangue, porque são feitas parcerias com clínicas particulares que não conseguem atender a todos do município de Camaçari”, explicou o político em defesa da indicação nº 083/2025.
Na preposição nº 085/2025, Herbinho ressaltou que Camaçari deve ser tratada como uma cidade grande e precisa de um hospital veterinário. “Tem pessoas que têm seus pets, seus animais, de pequeno, grande ou médio porte, que adoecem e não têm condições financeiras de levar em um veterinário para tratar, e acabam vindo a óbito”, enfatizou o vereador.
As matérias tiveram aprovação por unanimidade, com a subscrição das bancadas de oposição e de governo. Em defesa, o vereador Kaique Ara (PT) elogiou a proposta e reforçou sobre o surto de esporotricose, doença contagiosa que atinge animais, principalmente gatos, e pode passar para humanos.
Confira o trecho:
