Hemoba inicia coleta externa de sangue e cadastro de medula óssea

A Fundação Hemoba inicia o mês de abril com três pontos externos de coleta de sangue e cadastro de medula óssea. Em Salvador, o Hemóvel estará na entrada principal do Shopping Salvador Norte. Já no município de Morro do Chapéu os atendimentos vão ocorrer na Praça da Música, em ambos até a sexta-feira (5), das 8h às 17h. Outro ponto de coleta ficará até a quinta (4) na Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar na capital baiana, para atender o público de militares e seus familiares.

Vale ressaltar que os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

As pessoas que têm tatuagens ou piercing devem esperar exatamente um ano para poder se candidatar a doar sangue. Isso porque, não se tem conhecimento do material usado na pele. Já no caso dos fumantes podem doar com até duas horas sem fumar e consumidores de álcool, para se candidatar à doação eles precisam estar, pelo menos, 12 horas sem nenhum tipo de substâncias químicas, isso também serve para usuários de THC (maconha).

A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Tabela de estoque de sangue 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.