Fiquem conectados conosco

Geral

Hemoba convoca doadores de sangue dos tipos Rh negativo e “O” positivo

Avatar

Publicado

em

Os estoques de sangue da Hemoba ainda continuam em níveis abaixo do esperado para o mês de junho e a fundação faz um apelo para que a população compareça com urgência em qualquer unidade de coleta para reforçar o banco e assegurar a oferta de hemocomponentes durante o mês que é marcado pelas festas de São João, brincadeiras com fogos e realização de jogos oficiais da Copa América na capital baiana.

No momento todos os tipos sanguíneos precisam de reposição, entretanto, a Hemoba enfatiza o pedido de doações de O positivo e O negativo, que são os mais utilizados em situações de urgência e emergências nos hospitais e unidades de saúde.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Além do Hemocentro em Salvador, na Ladeira do Hospital Geral, em Brotas, e da unidade de coleta em Camaçari, no Hospital Geral (HGC), os doadores poderão se dirigir aos Hemóveis que estarão atendendo até sexta-feira (14), das 8h às 17h, no Salvador Shopping, Senac Aquidabã, Salvador Norte Shopping e em Feira de Santana, no Hospital Clériston Andrade.

Clique aqui e saiba onde doar.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.