O Grupo CCR, através do Instituto CCR e com o apoio da CCR Metrô Bahia, ampliou o prazo de inscrições para o curso online e gratuito sobre comunidades leitoras destinado a educadores em todo o Brasil. Integrada ao Programa Caminhos para a Cidadania, essa modalidade estará disponível até a próxima segunda (7) e é direcionada a professores do ensino fundamental I, visando ensinar técnicas que promovam hábitos de leitura desde a infância.
O curso é dividido em aulas online que abordam articulações entre estratégias de leitura e alfabetização para a cidadania, com ênfase no tema das Cidades Sustentáveis. No ano passado, mais de 3,9 mil professores participaram do curso online. Ao concluir o curso, o professor recebe um certificado.
Para participar, basta realizar a inscrição gratuita no site do Programa Caminhos para a Cidadania. O curso está disponível na plataforma virtual do programa.
Programa do curso
Os recursos educativos são baseados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, todos acessíveis através do site do programa. “Ao capacitá-los para promover uma educação integral, transversal e inovadora, nossos cursos se empenham em criar uma sociedade mais participativa”, afirma Ariane Teles, especialista em Responsabilidade Social do Instituto CCR.
O Instituto CCR fortalece a comunidade escolar ao oferecer ferramentas para que os educadores fomentem a compreensão crítica de seus alunos em todos os campos do conhecimento. Além do material sobre comunidades leitoras, o programa aborda as temáticas de Cidades Sustentáveis e Cultura Digital.




