Nesta sexta-feira (14) será realizada em todo o Brasil uma paralisação denominada de “Greve Geral” contra a reforma da Previdência. Em Camaçari, 12 sindicatos já confirmaram adesão ao movimento. A concentração das manifestações será na praça Desembargador Montenegro, a partir das 8h.
Na atividade estará presente o Sindicato dos Professores de Camaçari (Sispec), Sindicatos dos Trabalhadores em Educação das Rede Pública Estadual (APLB), o Sindicato dos Comerciários de Camaçari (SINDECCD), o Sindicato dos Bancários de Camaçari, e o Sindicatos dos Servidores Públicos de Camaçari (SINDSEC). A ação também contará com a participação de estudantes do município.
Já os sindicatos da categoria industrial, se unem para uma atividade de conscientização no Polo Petroquímico de Camaçari. A movimentação será puxada pelo SindBorracha, SINDTICCC, Sindquímica, Sindcelpa, Sindmetropolitano e Sindpetro.
O Sindicato dos Rodoviários de Camaçari e Região (Sindrod) também irá participação da mobilização (veja aqui). O presidente do sindicato, Daniel Ferreira, garante que a partir das 4h da manhã não haverá ônibus e durante todo o dia os coletivos permanecerão nas garagens.