Um helicóptero do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer) realizou, no domingo (16), o transporte de um fígado de Alagoinhas para uma unidade hospitalar de Salvador.
A unidade da PM foi acionada pela equipe de regulação de transplantes da Bahia, que pediu apoio no transporte do órgão, que estava no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, e precisava chegar ao Hospital Português, na capital baiana, no período de até seis a partir da captação. Com o apoio de uma equipe médica, o fígado foi transportado pelo helicóptero Guardião 01.
“Atendendo ao prazo estabelecido, o Guardião 01 pousou em Salvador, onde a equipe médica seguiu por via terrestre, chegando em tempo ao hospital receptor”, informou o tenente-coronel Carlos Taranto, comandante do Graer.
Confira: