Governo intensifica fiscalização ao cumprimento das medidas de combate ao coronavírus

Representantes das secretarias municipais, acompanhados de policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Camaçari, realizaram, na manhã da sexta-feira (22), uma ação para vistoriar o cumprimento dos decretos de combate à propagação da Covid-19, em diversos bairros do município, tanto na sede quanto na costa.

A ação segue por todo o fim de semana, tanto na sede quanto na orla. Neste período serão doadas três mil máscaras de tecido para as pessoas que estiverem sem a proteção facial.

As equipes da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), seguem pelas ruas da cidade, priorizando bairros com maior denúncia sobre funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais sem autorização na região.

Responsável pela logística da ação, o diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), coronel Alfredo Castro, contou que a força tarefa foi montada com base nos dados recebidos pelas secretarias de Saúde e Desenvolvimento Urbano.

Estamos com um relatório de bairros com maior número de casos confirmados com a doença, a exemplo de Vila de Abrantes, estabelecimentos descumprindo os decretos e locais de aglomeração de pessoas em reuniões com som alto; e com base nisso montamos uma estratégia para visitar estas localidades de modo que a legalidade seja estabelecida na cidade, explicou.

Recentemente, o Destaque1 fez uma matéria apontando diversas irregularidades em Vila de Abrantes, que mesmo com crescimento acelerado dos casos de coronavírus seguia com alto fluxo de pessoas nas ruas e comércio aberto, confira aqui.

O superintendente de Ordenamento e Fiscalização da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), coronel Pedro Cézar Arcanjo, explicou que está seguindo a orientação do prefeito Elinaldo de conscientizar a população para evitar a propagação do vírus no município. “Estamos desenvolvendo um trabalho integrado e juntos vamos conscientizar a população para evitar a aglomeração, fazer uso da máscara e proibir o som em lugares públicos. Inicialmente, a ação é educativa, mas havendo reincidência a lei estará à disposição para ser aplicada”, enfatizou.

Como medida adotada pela administração municipal para impedir a proliferação do novo coronavírus, apenas as empresas que prestam serviços essenciais, como mercados, farmácias, bancos, lotéricas, entre outros, estão autorizadas a funcionar, com tanto que sejam observadas as medidas de segurança. Nesses locais é preciso que seja disponibilizado álcool em gel, a entrada deve estar condicionada ao uso de máscaras, que passou a ser obrigatório na cidade, e é preciso, ainda, que haja o distanciamento com dois metros entre os ocupantes.

Em casos de descumprimento das medidas, o cidadão pode fazer denúncia por meio do canal “Alô Sedur”, através do 0800 284 6734. As denúncias podem ser feitas das 8h às 23h, qualquer dia da semana.

Leia também

– Clique aqui e leia todas as últimas notícias.
error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.