Governo inaugura novo espaço do Centro Pop

O governo municipal inaugurou a nova sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro Pop, nesta sexta-feira (23). O espaço fica na Rua Rio Madeira, e realiza o acompanhamento diário de 46 pessoas em situação de rua.

O Centro Pop representa um local de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, ofertando atendimentos individuais e coletivos.

O objetivo da unidade é ser uma das portas de entrada da Política de Assistência Social aos serviços ofertados à população em situação de rua e constituir um espaço de referência para o convívio grupal e social dessas pessoas. O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A equipe Centro Pop é composta por uma coordenadora, uma assistente social, uma psicóloga, quatro educadores sociais, um motorista, uma recepcionista, vigilante e duas auxiliares de serviços gerais.

Com capacidade para atender até 100 pessoas por dia, o Centro Pop oferta o serviços como escuta qualificada/acolhida, oferta de café da manhã e almoço, espaço para banho com banheiros adaptados para pessoas portadoras de deficiência, atendimento psicossocial, busca ativa de demandantes, encaminhamentos para a rede de serviços, trabalhos de grupo e oficinas socioeducativas, além de oferta de benefícios eventuais e encaminhamentos para a aquisição de documentação civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.