Fiquem conectados conosco

Geral

Governo Elinaldo vai criar Centro de Referência à Saúde da Mulher na Gleba B

Avatar

Publicado

-

Camaçari ganhará um centro especializado em saúde da mulher até o segundo semestre deste ano. O Governo Elinaldo vai implantar o novo equipamento na Gleba B, onde funcionava a base do SAMU 192, ao lado da Unidade Básica de Saúde.

Inédito no município, o Centro de Referência à Saúde da Mulher é uma das obras planejadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), e sua implantação foi anunciada em 2019 pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

De acordo com a Diretoria de Média e Alta Complexidade da Sesau, entre os serviços e especialidades que serão disponibilizados no centro estão ginecologia, mastologia, endocrinologia, serviço social, psicologia, mamografia, biópsias, coleta de exames laboratoriais, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B e C.

O reforço do anúncio nesta terça-feira (14) com local, período de entrega e serviços é uma resposta à pré-candidata a prefeita Ivoneide Caetano (PT), que na última sexta-feira (10), durante a oficialização de apoio do Podemos, defendeu a criação de uma clínica especializada na saúde da mulher [ver aqui].

“Depois de criarmos o primeiro Centro de Atenção à Saúde da Criança do país com o modelo de UPA Pediátrica 24h e Policlínica Pediátrica, definimos com nossa equipe que chegou a hora de implantar um centro para cuidar exclusivamente das mulheres de nossa cidade”, afirma o secretário de Saúde, Elias Natan.

Continue lendo
publicidade
CAMAÇARI CARD
Hiper Unimar

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.