Camaçari
Governo divulga projeto de requalificação de Guarajuba; confira imagens
Com investimento de R$ 22 milhões, o prazo para execução da obra é de 12 meses.
Publicado
em
Por
RedaçãoDentro das próximas semanas, Guarajuba, na orla de Camaçari, receberá obras de requalificação urbana que contemplarão a entrada da localidade até a região da praia, englobando a Avenida Humaitá, que é a principal via de circulação. A benfeitoria faz parte do projeto Caminhos do Mar, que tem como intuito proporcionar conforto à comunidade, melhores condições de trafegabilidade e modernização dos ambientes. A ordem de serviço está assinada, e o prazo para execução da obra é de 12 meses.
Conforme o projeto, na infraestrutura urbana haverá as seguintes intervenções: melhorias na mobilidade urbana do acesso à Monte Gordo; requalificação da pavimentação e dos passeios; implantação de acessibilidade com mais de 500 metros em piso podotátil, ciclovia e ciclofaixa; melhorias no sistema de drenagem; ordenamento do estacionamento; paisagismo; iluminação em LED, e sinalização horizontal e vertical.
A entrada de Guarajuba receberá um portal de acesso moderno, com letreiro, paisagismo, guarita, pergolado, área destinada aos mototaxistas e iluminação. Na região da lagoa serão feitas melhorias de limpeza e implantação de um deck em madeira. O investimento destinado à revitalização é de aproximadamente R$ 22 milhões.
Além disso, mais dois espaços de convívio social também serão contemplados com as obras. É o caso da Praça do Mirante, próximo à lagoa, que terá nova pavimentação, bicicletário e estacionamento. Já a Praça Central contará com espaço pet, área de convivência, fonte interativa, parque infantil, bicicletário, estacionamento, pergolado e letreiro. A iniciativa faz parte do pacote de ações previstas pelo Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Sisu oferta 350 vagas para ensino superior em Camaçari
-
Rodoviários Metropolitanos anunciam greve por tempo indeterminado
-
Parque temático ‘Universo Kids’ aterrissa no Boulevard para diversão da criançada
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Simões Filho e Lauro de Freitas
-
“Cenário de filme de terror”, diz Caetano sobre estado do Estádio Municipal
-
Matrícula para alunos da rede municipal acontece até dia 21 em Camaçari