Fiquem conectados conosco

Geral

Governo constrói três novas pontes e STT altera trânsito em diversos bairros; saiba quais

Avatar

Publicado

em

O fluxo viário do trânsito e do transporte coletivo no Bairro dos 46, Avenida Rio Camaçari e vias adjacentes passará por modificações temporárias. As alterações se fazem necessárias em função das obras de construção de três novas pontes no local, que substituirão as anteriores. São elas: a Ponte da Rua Belmonte, a da Rua União (Prainha) e a da Avenida Rio Camaçari.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), os bloqueios ocorrerão enquanto perdurar as obras, que tem previsão de seis meses para serem concluídas. Os bloqueios irão ocorrer em momentos distintos.

A primeira ponte a ser bloqueada será a da Rua Belmonte, nesta quarta-feira (22). Já a Ponte da Rua União (Prainha), que é de passagem exclusiva para pedestres, será interditada na semana seguinte, ainda sem data definida. Por fim, a Ponte da Avenida Rio Camaçari tem previsão de ser fechada no dia 5 de fevereiro.

Fica bloqueado, provisoriamente, o tráfego de veículos na Ponte da Rua Belmonte, entre a Avenida Rio Camaçari e a Rua Bom Jardim, enquanto durar a obra, com devida sinalização; veículos que vem pela Rua Belmonte, sentido bairro Camaçari de Dentro, deverão seguir pela Avenida Luiz Gonzaga até a Praça dos 46, convergindo à esquerda na Avenida Eixo Urbano até a passagem de nível no Centro Comercial de Camaçari, acessando as ruas Costa Pinto e Duque de Caxias, além das avenidas Doutor Manoel Mercês (antiga Radial B), Camaçari, 28 de Setembro (antiga Radial A), até o cruzamento com a Concêntrica, acessando a Rio Camaçari seguindo o trajeto normal.

Já os veículos, que trafegavam pela Ponte da Rua Belmonte, sentido Phoc II, deverão seguir pelas avenidas Rio Camaçari, Concêntrica, 28 de Setembro, Eixo Urbano e Luiz Gonzaga, além da Rua Duque de Caxias e da Praça dos 46. Já para os pedestres, fica bloqueado provisoriamente o tráfego na ponte da Rua União (Prainha) para a Rua da Bandeira, enquanto durar a obra, com a devida sinalização.

Fica bloqueado provisoriamente o acesso à Praça dos 46 pela Avenida Rio Camaçari, após o início das atividades da obra na ponte, no sentido Bairro Dois de Julho e no sentido oposto, enquanto durar a obra. Os veículos deverão seguir o trajeto descrito anteriormente. O mapa ilustrativo, que consta as informações e serve para orientação, pode ser conferido aqui.

Transporte coletivo

Os veículos do transporte coletivo deverão atender ao público devendo ser cumprido os seguintes itinerários: linhas: 008.5 (Gleba E X Via Phoc X TIR) e 11016 (Gleba E X Avenida Oeste X TIR) no sentido dos bairros para o Centro, do final de linha do bairro até a Praça dos 46, sem alteração; da Praça dos 46 segue pela Travessa Primeira das Almas, Avenida Eixo Urbano; e da Avenida Eixo Urbano segue seu itinerário normal até o TIR.

No sentido Centro para os bairros, do TIR até a interseção da Rua Duque de Caxias com a Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), sem alteração; da interseção da Rua Duque de Caxias com a Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), segue pela Rua Duque de Caxias até a Rua da Bandeira (suprimido o trecho da Avenida 28 de Setembro); depois, segue Rua da Bandeira até a Praça dos 46, acessando a Avenida Luiz Gonzaga, seguindo o itinerário normal até o final de linha do bairro.

Leia também

Projeto Verão: Boulevard Shopping terá banho de espuma e outras atrações

Elinaldo assina ordem de serviço para requalificação da lagoa de Jauá nesta quarta-feira

Sisu: confira número de vagas ofertadas na Ufba e na Uneb

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.