Fiquem conectados conosco

Cultura

Governo começa a pagar subsídios culturais aos beneficiários da Lei Aldir Blanc em Camaçari

Ao todo, são 125 contemplados, entre espaços culturais e fazedores de cultura.

Avatar

Publicado

-

Teatro Alberto Martins. Foto: Lenielson Pita/Destaque1

Teve início nesta quinta-feira (24) os pagamentos referentes aos subsídios culturais e editais lançados com recursos da Lei Aldir Blanc em Camaçari. A medida proporcionará um final de ano mais tranquilo para dezenas de instituições e fazedores de cultura, além de representar um importante incremento na economia local.

“Esse momento, celebrado por toda gestão, reflete o esforço da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, para que esses profissionais e organizações culturais que ficaram impossibilitados de atuar por conta da pandemia do novo coronavírus, recebam o apoio necessário. Os integrantes do segmento cultural são de grande relevância para Camaçari, pois não apenas movimentam a economia como fortalecem a identidade do nosso povo”, pontuou o prefeito Elinaldo Araújo.

No município, são 125 contemplados, entre espaços culturais e fazedores de cultura dos editais de linguagens diversas e de patrimônio material e imaterial, que juntos representam um investimento de quase R$ 2 milhões. Os benefícios para os fazedores das várias linguagens da arte é de fundamental importância, visto que foi um dos primeiros setores a parar por conta das medidas restritivas, impostas para controle da disseminação da Covid-19.

 

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.